terça-feira, dezembro 06, 2011

Eurovisão 1966


Por estes anos, as professoras estavam deslocadas pelas mais reconditas aldeias, geralmente em inicio de carreira eram raparigas com uma mundividencia muito para além das comunidades onde eram colocadas, o que não impedia os galãs rurais de se "fazerem ao piso".
Nos meus tempos de instruçaõ primária apareceu por lá um "fangante", qual negro do rádio de pilhas, com um transistor em que esta música corria...claro só mais tarde percebi a mensagem implícita.

Bordaduras (6)

 Ser feliz (viver)

A longevidade, a segurança ou mesmo o conforto não são sinónimos de felicidade, quando muito são factores de satisfação. A felicidade não é um estado de permanência, antes um momento fugaz pelo qual muitas vezes passamos e não lhe damos a mínima importância. Por alguma razão tanta gente reclama o direito de ser feliz, mesmo que não saibam reconhecer essa felicidade e portanto tanto lhes faz: reclamam, mas podiam chorar

Se a segurança e o conforto de uma longa vida fossem sinónimo de felicidade então os animais em cativeiro seriam muito “felizes” porque nada disto lhes falta. Por isso mesmo a segurança, o conforto da rotina também não podem fazer um homem feliz. Todos aqueles que acordam e sabem com certeza como vai ser o seu dia, estão já meios-mortos e quanto maior for a certeza maior é a probabilidade de apenas já respirarem assistidamente.